Confederação Brasileira de Pastores
29 de novembro de 2017
O Semeador cuida de pessoas que sofrem com a dependência química, auxiliando-os na construção de uma nova identidade social e espiritual. Com o apoio da Associação Vitória em Cristo, o projeto possui uma infraestrutura para receber e oferecer atendimento adequado aos internos, que lutam para vencer a doença e mudar sua condição.
O projeto foi criado por José Cosme em 2007, mas, somente em 2010, decidiu buscar ajuda para implantá-lo, apresentando-o ao pastor Silas Malafaia, presidente da Avec. Desde que essa parceria foi firmada O Semeador colhe os frutos. “A Avec e o pastor Silas têm sido uma grande bênção para o projeto”, declara.
Um dos resultados dessa parceria foi a mudança de local do projeto do bairro da Penha para Quintino, onde funciona em um espaço mais amplo e apropriado para a realização de atividades físicas, como jiu-jitsu, palestras e ensino de artesanato aos internos.
Os dependentes químicos que chegam ao projeto são indicados por famílias, pastores e igrejas. Antes da internação, eles passam por uma consulta para avaliar e procurar detalhes que ajudem no tratamento a fim de serem admitidos à reabilitação. Quando o tratamento se inicia, os pacientes passam por todo processo dentro do abrigo, desde o psicólogo ao nutricionista com o objetivo de serem ajudados em seu processo de mudança.
Mesmo com todo o apoio a mudança social dos internos e suas casas, o pastor José também se preocupa com a vida espiritual deles. O projeto possui uma igreja onde acontecem cultos as segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, com Escola Bíblica Dominical, culto e reuniões de oração. Voluntários também participam da exibição de filmes evangélicos e palestras motivacionais atuando de forma mais efetiva na evangelização dos internos.
Notícia gerada e veiculada pelo portal da AVEC, www.vitoriaemcristo.org, em 26.10.2017