Confederação Brasileira de Pastores
08 de julho de 2018
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, voltou a provocar a ira dos cristãos de seu país. Em um discurso polêmico na noite de sexta (6), prometeu renunciar se alguém provar a existência de Deus.
Duterte, de 73 anos, questionou novamente as bases da fé cristã, após ter ridicularizado o conceito de pecado original duas semanas atrás, quando chamou Deus de “idiota”. Na ocasião, um bispo católico chamou o líder filipino de “psicopata”. Quando grupos cristãos pediram que ele se desculpasse, rebateu: “nem em um milhão de anos”.
No discurso de ontem, durante a abertura de um evento de ciência e tecnologia, falou em entregar o cargo imediatamente se alguém provar que “esteve no céu, conversou com Deus ou o viu pessoalmente”.
“Eu só preciso de uma testemunha que diga: Aqueles tolos da igreja mandaram que eu fosse até o céu e falasse com Deus. Deus realmente existe. Nós tiramos uma foto juntos e eu trouxe uma selfie ”, acrescentou.
Em seguida, criticou a Igreja Católica, perguntando por que os fiéis são obrigados a doar dinheiro para a Igreja. “Se você está realmente ajudando as pessoas, por que pedem dinheiro a elas?”, questionou.
Por outro lado, negou que seja ateu, dizendo acreditar em uma “mente universal”, que não acredita ser o Deus da Bíblia. Com informações de ABC News.
Notícia gerada e veiculada pelo portal de notícias Gospel Prime, http://www.noticias.gospelprime.com.br, em 07.07.2018